Início » Penteado » Penteados Presos 2021: As 3 Principais Tendências para o ano

Penteados Presos 2021: As 3 Principais Tendências para o ano

O cabelo é a moldura do rosto de uma pessoa, bem como ele diz muito sobre a personalidade de cada um, por isso a escolha do penteado deve ser realizada com muito cuidado e discernimento.

Os penteados presos são uma ótima opção para eventos formais que exigem um look mais sofisticado, assim como para o dia a dia no trabalho ou em casa, especialmente, nos dias mais quentes. Eles também são muito utilizados em eventos esportivos, pois o cabelo solto pode atrapalhar a performance do atleta.

Portanto, seja seu cabelo liso, cacheado, ondulado ou crespo é possível fazer um penteado preso com estilo. Pensando nisso, separamos para você os principais penteados presos que estarão em alta em 2021, vamos lá!

Coque

Esse penteado preso pode ser utilizado tanto no dia a dia quanto em eventos sociais formais, como casamentos e formaturas.

mulher com coque

Nesse caso, temos vários tipos de coques que se encaixam com todos os gostos possíveis. 

Por exemplo, o coque abacaxi é muito utilizado pelas crespas e cacheadas, pois é um coque alto que deixa as pontas dos cabelos soltas.

mulher com coque abacaxi

Já no coque donut, também conhecido como rosquinha, é utilizado um acessório para dar o formato de donut no coque, como, por exemplo uma espuma.

mulher com coque donut

Há também o moicano texturizado, onde a parte de cima do cabelo fica mais levantada e volumosa.

mulher com moicano texturizado

Outro coque famoso é o podrinho, nesse caso você deve fazer dois rabos de cavalo um em cima e outro embaixo, depois deve colocar um dentro do outro.

mulher com coque podrinho

Também existe o coque torcidinho, onde você separa o cabelo em duas partes e enrola com a ponta dos dedos, depois faz uma trança e prende os dois em forma de coque.

mulher com coque torcidinho

Escolha o tipo de coque como penteado preso 2021 que mais se adequá às suas preferências e estilo de cabelo.

Trança

As tranças são mais utilizadas pelas mulheres em eventos sociais, pois elas são muito versáteis e podem compor qualquer penteado.

mulher com penteado de trança

Nesse sentido, podemos destacar a trança escama de peixe com ou sem topete, trança invertida, trança embutida, trança na ponta do rabo de cavalo, trança cascata, trança volumosa, trança na lateral, trança soltinha e a trança nas mechas frontais. 

trança embutida trança escama de peixe

A trança boxeadora merece destaque em 2021: ela é inspirada no penteado que as lutadoras de boxe usam durante as lutas, representada por duas tranças embutidas nas laterais da cabeça.

trança boxeadora

Também temos a trança holandesa, em que você deve fazer uma trança normal em cada lateral da cabeça, formar uma tiara com elas e, por fim prendê-las com um grampo na parte de trás.

trança holandesa

Lembre-se de combinar o estilo de trança com o seu tipo de cabelo.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado preso clássico. Ele também é um penteado que pode ser utilizado tanto em compromissos diurnos quanto noturnos, bem como em casa depois de um longo dia de trabalho.

mulher com rabo de cavalo

Temos o rabo de cavalo clássico, rabo de cavalo baixo, rabo de cavalo bagunçado, rabo de cavalo duplo ou triplo, semi preso estilizado, rabo de cavalo com trança, rabo de cavalo lateral, rabo de cavalo retrô e o rabo de cavalo com topete. 

mulher com rabo de cavalo baixo rabo de cavalo bagunçado

Lembre-se que quanto mais alto o rabo de cavalo estiver preso, mais elegante ficará o seu visual.

Podemos destacar o rabo de cavalo bolha, também conhecido como bubble ponytail, onde deve-se prender o cabelo usando elásticos para criar as separações, dando a impressão que o cabelo está no formato de bolhas.

rabo de cavalo bolha

Como você viu durante o texto existem opções de penteados preso para você testar em casa. Não perca tempo, escolha um e corra para frente do espelho para fazer.

Comente