Início » Tipos de Corte » Principais Tendências nos Cortes de cabelo com franja em 2021

Principais Tendências nos Cortes de cabelo com franja em 2021

Uma mudança no cabelo sempre aumenta a autoestima de uma mulher. Seja pintando ou cortando, essas mudanças sempre fazem bem e nos renovam.

Quer ousar fazendo uma franja? Há diversos cortes de cabelo para você se inspirar e nós fizemos uma lista com os melhores para o ano de 2021!

Dicas sobre corte de cabelo com franja

Para quem nunca usou um corte de cabelo com franja, a mudança pode ser radical. Por isso, é necessário que você saiba de algumas coisas antes de fazer o corte.

Por exemplo, o secador será o seu maior aliado. Se você já usa o secador de cabelo com frequência, isso não será um problema.

Ele irá auxiliar bastante, principalmente naqueles dias em que a franja parecer não colaborar com você;

A franja fica oleosa com mais facilidade, pois está em contato com a nossa testa, que é uma parte bem oleosa de nosso rosto. Assim como deve ser evitado ficar passando a mão no cabelo, procure não passar na franja também.

Ademais, a franja dá um charme a mais na composição do seu look. Ela também poderá dar uma impressão de mudança no formato do rosto, o que pode ser bom. Por isso, tome cuidado ao escolher o tipo de franja.

Melhores cortes de cabelo com franja 2021

Há franjas adequadas para todos os tipos de rosto.

As franjas mais curtas são adequadas para as pessoas que têm rosto retangular. Se você deseja alongar o seu rosto, faça uma franja alongada, mas se você quer somente parecer mais jovem e ter um ar mais despojado, uma franja um pouco acima da sobrancelha é o ideal.

Escute as dicas do seu cabeleireiro e se jogue nesse corte. Veja os melhores cortes com franja para 2021:

Blunt cut com franja

Esse é um corte que está bastante em alta, principalmente entre as meninas mais novas. Ele é um corte reto, em que todos os fios estão em comprimento uniforme e serve para cabelos lisos, cacheados ou ondulados.

Blunt cut com franja reta

O estilo de franja que combina com esse corte é a baby bangs (aquelas franjas que ficam um pouco acima da sobrancelha).

Blunt cut com franja em cabelo cacheado Blunt cut com franja em cabelo liso Corte de cabelo blunt cut com franja

Se você prefere o cabelo mais comprido, pode fazer o corte acima do ombro. Para aquelas que são adeptas ao curtinho, o corte na altura do maxilar fica muito bonito.

Chanel de bico com franja

Este é um corte moderno e que está sempre na moda, além de ser um super prático.

Mais curto na parte de trás e mais comprido na parte da frente, formando bicos, esse corte deixará você muito estilosa, principalmente acrescentando uma franja.

Chanel de bico com franja Corte chanel de bico com franja Corte de cabelo chanel de bico com franja

Ele também é um corte que serve para cabelos lisos, cacheados ou ondulados.

Cortes retrô com franja

Os cortes retrô (ou vintage, como também são chamados) estão voltando com tudo. Então, se você gosta desse estilo, aproveite e se jogue!

corte retrô corte retrô com franja corte retrô com franja curta

O pageboy, corte muito utilizado na década de 50, é o mais utilizado. A franja curtinha e os cabelos na altura da orelha dão um ar despojado ao corte.

Cabelo longo com franja

Este é um estilo que nunca sai de moda. Seja com os fios retos ou repicados, cabelo liso, ondulado ou cacheado, o cabelo comprido e a franja formam uma ótima combinação.

Cabelo longo com franja Corte de cabelo longo com franja franja em cabelo longo

Se você prefere cabelo longo, mas quer mudar o visual, aposte em uma franja.

Cuidados com a franja

mulher cortando franja com tesoura

Já falamos algumas particularidades de ter franja, mostramos os cortes mais estilosos e agora é a hora de você saber quais os cuidados necessários:

  • Tenha uma boa chapinha. Sim, isso irá fazer muita diferença, principalmente naqueles dias chamados de bad hair, em que precisamos estar com o cabelo impecável e ele parece não colaborar,
  • Compre shampoos, condicionadores e cremes para cabelos mistos. Como já mencionamos aqui, a franja tem uma tendência de ser mais oleosa, mesmo com o cabelo limpo. Então, uma linha específica para cabelos mistos irá ajudar,
  • Tenha sempre um shampoo seco ao seu alcance. Você tem um compromisso à noite, mas não terá tempo de lavar o cabelo e a franja está oleosa? Passe shampoo seco. O shampoo seco é prático e manterá o seu cabelo limpo e cheiroso até a próxima lavagem.
  • A franja costuma crescer rápido, então esteja preparada. Talvez você precise cortá-la a cada 15 dias,
  • Você tem uma rotina de cuidado com a pele diariamente? Se sim, espere sempre que o seu rosto absorva todos os produtos, para depois arrumar a sua franja. Assim, você estará evitando com que a franja fique oleosa mais rápido.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já tem algumas inspirações e sabe todos os cuidados necessários, se jogue em um corte de cabelo com franja em 2021 para ficar dentro das tendências.

Comente