Início » Tipos de Corte » As 7 Principais Tendências de Cortes de Cabelo Infantil Masculino 2021

As 7 Principais Tendências de Cortes de Cabelo Infantil Masculino 2021

Engana-se quem pensa que tendência em cortes de cabelo são só para adultos: também há opções cheias de estilo para crianças, especificamente para os meninos.

A seguir, apresentamos quais são as principais tendências de cortes de cabelo infantil masculino 2021.

Confira e se inspire na hora de renovar o visual de seu pequeno!

Em degradê

Tendência também chamada de fade, sua característica mais forte é o efeito degradê, que dá um ar mais moderno para o visual.

corte em degradê meninos

O melhor? Trata-se de um corte versátil, que pode ser feito em meninos com cabelo liso, cacheado ou crespo.

corte em degradê para meninos

Dá para variar na altura do cabelo do topo da cabeça, deixando-o mais baixo (mais prático para arrumar) ou alto (com uma franja mais alongada), dependendo do estilo que a criança quiser.

Tigelinha

O famoso corte “tigelinha” é perfeito para meninos com cabelo liso e fino, porque permite visualizar melhor o formato. Trata-se de uma alternativa prática para as crianças, além de deixar o rosto livre, sem incomodar na hora de brincar.

corte tigelinha para meninos

Caso queira investir em uma versão mais ousada desse corte, a dica é optar por uma alternativa sutilmente desfiada nas pontas, para dar mais movimento e leveza para os fios.

Social

Nada mais é do que o clássico corte social feito em adultos, mas adaptado para crianças.

corte social meninos

O resultado é clean e elegante, sendo a tendência 2021 perfeita para pais que preferem cortes mais tradicionais.

corte social para meninos

É possível variar no corte, seja adotando um efeito dégradé nas laterais ou manter o cabelo mais longo no topo, para fazer um topete ou um penteado mais bagunçado/arrepiado.

Com desenho

Esta é uma versão com recortes e desenhos na lateral do cabelo, tendência ideal para crianças que preferem cortes mais lúdicos.

corte com desenho meninos

Neste corte, inicia-se fazendo um degradê para depois realizar o trabalho criativo.

O corte de cabelo masculino infantil com desenho conta com o diferencial de ser bastante democrático e ficar bem em quaisquer tipos de cabelo.

corte com desenho para meninos

Só há um contra: como o cabelo cresce rápido, o desenho some em poucas semanas. Se quiser manter esse trabalho por mais tempo, será preciso retornar com mais frequência no cabeleireiro.

Médio e com franja

Tendência de corte de cabelo infantil perfeita para meninos com cabelo liso ou cacheado, garantindo um visual despojado, sem deixar o estilo de lado.

corte médio franja meninos

Existem variações desse corte, sobretudo no que se refere ao comprimento dos fios e da franja.

Com topete

O topete é uma tendência forte em cortes de cabelo infantil 2021, aparecendo combinado ao efeito degradê e também ao razor part, que é uma linha raspada em pontos estratégicos da cabeça, justamente para marcar o topete e lateral.

cabelo com topete meninos

Esta é uma alternativa para crianças que buscam um corte mais ousado, que fuja do tradicional.

cabelo com topete para meninos

O corte com topete é bastante democrático e pode ser feito em cabelos lisos, cacheados e crespos.

Surfista

Tendência e alternativa interessante para meninos com cabelos longos.

cabelo surfista meninos

Este corte é assimétrico, tem franja alongada e sutilmente repicada, o que dá um efeito de leveza para os fios.

Dicas para cortar cabelo infantil masculino

Quer investir numa dessas tendências de corte de cabelo infantil masculino 2021?

Então, veja algumas dicas essenciais para acertar e garantir um melhor resultado:

  • Embora os pais tenham suas preferências, é importante deixar a criança escolher seu corte, se já tiver capacidade para isso. Assim, reduz-se o risco de o pequeno não gostar do novo visual,
  • Procure um cabeleireiro que tenha experiência em corte infantil, porque o tipo de atendimento prestado é personalizado para a criança, minimizando o risco de choros ou frustrações durante o corte,
  • Busque referências de corte para mostrar ao cabeleireiro. Desta forma, o profissional conseguirá visualizar e entender melhor o que deseja fazer, reduzindo o risco de mal-entendidos,
  • Se seu filho quiser cortar e colorir os cabelos, converse com o cabeleireiro sobre o que pode ser feito. Existem tonalizantes em cores fantasia (roxo, verde, azul, entre outras) que podem ser utilizados em crianças sem perigo à sua saúde. Só será preciso que o profissional avalie se essa é uma opção viável.

Agora você também pode ficar ligado em quais são As Principais Tendências de Cortes de Cabelo Infantil Feminino 2021! Clique aqui e inspire-se no corte para meninas.

Comente