Início » Tipos de Corte » Corte de cabelo curto repicado 2021: 5 Tendências para o ano

Corte de cabelo curto repicado 2021: 5 Tendências para o ano

Já pensou em mudar o seu visual para 2021? A tendência para o próximo ano serão os cortes curtos, em especial o repicado. Esse corte é mais indicado para pessoas com rosto oval ou redondo.

Se você quer repaginar o seu visual, e acha que seu rosto combina com esse corte, veja aqui as que estarão em alta em 2021.

Tendências corte de cabelo curto repicado 2021

O corte repicado é aquele feito em camadas, onde, geralmente, a parte de cima é mais curta que a base, com a diferença nos comprimentos bem marcante.

Ele é feito para dar mais movimento aos fios, evitando que o cabelo fique pesado.
O corte de cabelo precisa combinar com o seu formato de rosto. Os cortes curtos e repicados são indicados para mulheres com rosto oval ou arredondado, pois eles dão a impressão de alongamento do rosto.

Se esse é o seu caso, e você quer mudar o seu visual adotando um corte curto, veja quais as melhores opções entre os cortes que serão tendência em 2021:

Chanel repicado

O corte de cabelo chanel é famoso pela franja reta, mas também pode ser feito na versão repicada.

chanel repicado em cabelo cacheado cabelo curto repicado cabelo curto repicado

Com comprimento na altura do queixo e pontas repicadas que se distanciam do rosto, esse corte de cabelo é o ideal para mulheres que têm as bochechas maiores e querem disfarçar os detalhes mais avantajados da face arredondada ou oval.

Bob hair

As pontas desse corte podem ganhar dois tipos diferentes de acabamento: com a base reta na parte de trás e pontas repicadas ou com todas as mechas com camadas, especialmente as das laterais.

Bob hair cabelo liso Bob hair crespo Bob hair ondulado

Esse corte é considerado uma versão moderna do tradicional chanel, seguindo o mesmo esquema de fios na altura do queixo e da nuca.

Para quem gosta de cabelo repicado, é um dos cortes favoritos para 2021.

Short bob

A versão mais curta do famoso long bob também estará em tendência para 2021.

Com a parte frontal levemente alongada, quase formando um bico, e na parte de trás, bem rente à nuca, são feitos arranjos para dar movimento.

Corte de cabelo short bob Short bob loiro Short bob

Para as fãs de franjas, elas podem ser tanto longas ou laterais, e para as mulheres mais ousadas, a aposta são franjas médias ou estilo “cortininha” desfiadas.

Micro bob

O micro bob é um corte mais curto que o comum, com a nuca bem curtinha e um degradê leve até a linha do queixo, deixando o corte com um visual bem retrô.

Corte de cabelo micro bob Micro bob cacheado Micro bob

O micro bob se encaixa super bem nos rostos redondos, já que as pontas da frente mais compridas oferecem um efeito que serve para alongar o rosto.

Pixie

Esse é o corte famoso e popularmente conhecido como ‘Joãozinho’.

O Pixie é um corte super moderno e descolado. Fazendo o Pixie repicado, ele tende a ficar mais feminino e delicado, pois as as camadas deixam o visual mais leve.

Cabelo pixie Corte de cabelo pixie Pixie

Outra dica para esse corte em um repicado com uma franja lateral um pouco mais longa.

Qual é a tendência de corte de cabelo curto para 2021 que você mais curtiu? Aproveite para conferir o que você pode esperar do tipo de corte long bob para o ano!

Comente